Viver uma vida sem dor, é o sonho daqueles que sofrem com a enxaqueca. Como é um problema que possui diversas causas, essa realidade parece ser muito distante para alguns. Porém, com o inovador tratamento com Botox para enxaqueca, isso pode ser real.
Existem muitos tratamentos para a enxaqueca, mas por não ter apenas um motivo em específico, encontrar o tratamento ideal pode ser difícil. Por isso, é comum as pessoas que sofrem com a enxaqueca, acabarem utilizando muitas medicações.
Porém, além de muitos efeitos colaterais, essas medicações acabam causando outras doenças pelo uso em excesso ou a longo prazo, diminuindo ainda mais a qualidade de vida daqueles que sofrem com a dor.
Por isso, o tratamento com Botox para enxaqueca surge como uma esperança. Afinal, essa prática inovadora traz ótimos resultados para quem sofre com a enxaqueca crônica.
Mas desde que a aplicação seja feita por um neurologista especialista como a Dra. Danyelle Sadala. Então, continue com a gente até o final para quais são as expectativas de resultados do tratamento com Botox para enxaqueca?
Como funciona o tratamento de Botox para enxaqueca?
O tratamento com Botox para enxaqueca atualmente se destaca como um método inovador e eficaz para o problema. O Botox, ou toxina botulínica, age nas estruturas nervosas que levam à dor, através do bloqueio das ações dos nervos.
Essas estruturas, conhecidas como neurotransmissores, levam substâncias químicas tóxicas para o tecido. Ao receber essas substâncias, nosso sistema de defesa faz com que o corpo reaja, gerando uma inflamação e causando dor no local.
Quando a toxina botulínica é injetada nos pontos certos, paralisa os transmissores dessas substâncias, impedindo a liberação para os tecidos. Bem como bloqueia a recepção deles, proporcionando a desinflamação dos tecidos afetados.
Dessa forma, causa o relaxamento local e o alívio da dor. Contudo, a resposta ao tratamento com Botox para enxaqueca e sua duração, variam de pessoa para outra. Assim como a gravidade e frequência da enxaqueca.
Quais são as expectativas de resultados do tratamento com Botox para enxaqueca?
É possível perceber os resultados do tratamento com Botox para enxaqueca a partir da segunda semana após a aplicação e dura cerca de três meses.
Desse modo, ao levar à diminuição das crises de enxaqueca e da intensidade da dor por bastante tempo, devolve a qualidade de vida às pessoas afetadas por essa dor, além de diminuir drasticamente o uso de medicações com seus efeitos colaterais.
Por isso, neurologistas especialistas renomados, como a Dra. Danyelle Sadala, estão adotando o uso do Botox para tratar enxaqueca crônica. Sem dúvida, um método inovador com resultados impressionantes.
Enfim, o tratamento com Botox age diretamente na raiz do problema, trazendo a solução para esse mal e promovendo qualidade de vida para as pessoas que sofrem de enxaqueca crônica.
Como é a aplicação?
No tratamento com Botox para enxaqueca, as injeções são feitas em pontos estratégicos através do método PREEMPT.
Nesse modo, as aplicações ocorrem em áreas específicas da cabeça e pescoço que, além de estratégicas, ficam próximas à área afetada. Contudo, é o neurologista quem avalia os pontos de aplicação e a quantidade conforme cada caso.
O número e o local das aplicações no tratamento com Botox para enxaqueca vão depender das características individuais da pessoa. Bem como da frequência e da gravidade da enxaqueca, cujas características influenciam diretamente nos resultados.
Portanto, devido à necessidade de uma avaliação detalhada dessas características e uma definição precisa de aplicações, é preciso procurar um local seguro e um especialista na aplicação de Botox para enxaqueca.
Quem pode realizar esse tratamento?
A indicação deste tratamento é para quando há uma frequência de crises maiores que duas ou três vezes por mês. E também quando a dor interfere na produtividade e na qualidade de vida do paciente.
Além disso, é uma opção para pacientes com enxaqueca crônica, cujos sintomas são a ocorrência de mais de quinze crises por mês, nos últimos três meses, que podem durar de 4 a 72 horas.
Por durar tantas horas e com forte intensidade, a pessoa em crise da dor não consegue realizar suas atividades habituais. Por isso, a enxaqueca gera um grande impacto na vida do paciente.
Mas vale frisar que somente neurologistas especialistas podem realizar o tratamento com Botox para enxaqueca.
Tratamento com Botox para enxaqueca: encontre o tratamento certo
Enfim, a resposta ao tratamento é diferente em cada caso. Desse modo, à medida em que são feitas as aplicações, o médico avalia a resposta de cada paciente para ajustar as sessões, caso seja necessário.
Por isso, vale a pena consultar um especialista no assunto para obter todas as informações necessárias e saber quais são as expectativas de resultados que poderá obter com o tratamento.A Dra. Danyelle Sadala é especialista no tratamento com Botox para enxaqueca no Instituto Synapse. Portanto, venha experimentar os benefícios do Botox de forma segura e com quem entende do assunto. Clique aqui e agende uma consulta!